Páginas

domingo, 16 de outubro de 2016

Aos pais

Quando Jesus disse que quem amar o filho ou a filha mais do que à Ele, não era digno Dele, estava falando de princípios e valores cristãos. Não é possível servir à Deus e ser conivente com os erros dos filhos. Assim, cada vez que encobrimos, apoiamos, passamos a mão na cabeça do filho que erra, estamos negando a Cristo. Nada disso é amor, cuidado ou proteção. Antes, é empurrar nossos filhos abismo abaixo com nossas próprias mãos, porque tudo que um filho precisa para continuar negando a Deus, é do aval dos pais.

Uma das atitudes que nos torna bem aventurados, é a fome e sede de justiça. Ninguém que faça acepção numa situação para favorecer um filho, pode ser justo. Julgamos situações, causas e não pessoas. Porque o próprio Deus julga as causas e jamais faz acepções entre os filhos dos homens. Sua Justiça é Cristo e quem está em Cristo, é justificado. Ao passo que quem rejeita a Cristo, já condenou a si mesmo.

A carnalidade nos empurra a favorecer quem pensamos amar, mesmo que estes estejam errados. Porém o espírito compreende este equívoco e sabe que só corrigindo e reconduzindo um filho no Caminho, se mostra verdadeiro amor. Amor que vem de Deus, que corrige a todo filho que ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário