Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

O Cordeiro imolado antes da fundação do mundo




Ah, os líderes que socam feijoada garganta adentro de recém-nascidos... quando não os matam imediatamente, acabam causando danos irreversíveis em sua fé. Sim, meu post hoje começa com um lamento, pois tenho visto uma postura estranha, onde líderes encorajam e fazem apologia ao pecado, distorcendo a liberdade oferecida por Cristo.

Um jovem vocifera: "Deus está de  bem com o mundo, posso fazer o que eu quiser!" E de fato pode, tem livre arbítrio. E nas andanças, de proclamador do Evangelho, se converteu em destruidor de esperança. Já tem em sua conta contabilizadas, algumas almas tão desoladas e infelizes quanto a sua. Estes, espero eu, ainda terão nova oportunidade de entender a Graça, assim que se tirarem do centro. E então, experimentarão a vida abundante, baseada e fundamentada no amor.

O que me preocupa, é a liderança que eles estabeleceram para si. Quantos jovens estes homens ainda vão ludibriar pelo caminho? Quantos meninos serão encorajados a pular no abismo do próprio ser onde só há ilusão?

Pra iniciar nossa conversa, tente não fixar seus olhos, apenas nos 33 anos de Jesus Cristo homem, afinal Ele é o Deus Eterno. Jesus, o Deus encarnado, foi temporal. Teve sua concepção, vida e morte, tudo devidamente cronometrados para consumar dentro do tempo, o que já havia no coração de Deus de eternidade à eternidade. E quando ressuscitou, já estava com um novo corpo glorificado.

Veja estes textos bíblicos:


Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 
Efésios 1:4

“O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;”  (I Pedro 1 : 20)

Apocalipse 13:8, que diz: "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo".

Mat_25:34  Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;


A reconciliação de Deus com o mundo, aconteceu antes que houvesse o mundo. Ele amou a causa da humanidade, antes que houvesse criatura alguma. Expiou o pecado dos homens, quando nem havia homem e pecado. O tempo não tem domínio sobre o Criador do tempo, assim é mais fácil assimilar que a Graça, assim como Deus, não está sujeita ao tempo cronológico.

E mesmo com o Amor evidenciado nestes versículos, mesmo imolando a primícia de toda a criação, mesmo com a Porta aberta desde a eternidade, mesmo com a reconciliação oferecida desde sempre, etc. Eva quis conhecer o bem e o mal, Adão quis ser como Deus, Caim assassinou seu irmão, Cão desrespeitou seu pai, a humanidade se perverteu, Israel foi idólatra e rebelde, a humanidade foi destituída da Glória de Deus, os fariseus condenaram Jesus à morte, Hitler exterminou pessoas consideradas racialmente inferiores, os políticos continuam corruptos, homens continuam matando e destruindo, você e eu continuamos responsáveis pelos nossos pecados.

Percebe que a Graça chegou, mas parece que o mundo  é o mesmo? Aliás, vai de mal à pior... Há como manter o argumento de  que "Deus está de bem com o mundo"? É o mesmo que dizer que Deus é conivente com as escolhas dos homens e não está nem aí pra infelicidade que cada escolha ruim gera por consequência.

A revelação bíblica está aí para nos dar as respostas. Mas estes, saqueados em sua fé, já não conseguem discernir a verdade. Extinguem o Espírito Santo e definham em seu egoísmo. A maioria deles, fica agressivo e revoltado quando há qualquer tentativa de persuasão de esclarecimento. Estão blindados contra o bem e o amor e quanto mais colhem destruição, mais frios e barulhentos ficam. 

Os líderes alimentaram neles o ódio pelo outro extremo, sobre o evangelho corrompido pela avareza, sem alertá-los para guardar o que tinham.

Se o alvo do primeiro grupo de corrompidos, é escravizar o homem ao medo, o alvo do segundo, é encutir uma liberdade falaciosa, que resulta em nudez, fome e abandono. Quando Deus sai do centro dos nossos corações, qualquer escolha que fazemos, gera a morte.

Paulo advertiu como seriam os últimos tempos em 2Timóteo3:1 
“Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois líderes religiosos serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus”.

O Evangelho é simples...
Há quantos anos se prega isso? Que resultado negativo se pode ter na vida, em amar e respeitar o outro, ser gentil e leve no proceder? Que prejuízo ao amor próprio, pode levar o agir com justiça e que deformidade ao ser, pode causar o fruto do Espírito?

Tudo depende de uma coisa só: Entender que o Cordeiro imolado na eternidade é Jesus Cristo homem, sacrificado no nosso lugar para expiação de nossa  culpa. Amando essa Boa Notícia, naturalmente observaremos seus ensinamentos e teremos prazer em praticá-los.

Ele por sua vez, prometeu estar conosco, ajudando, auxiliando, convencendo dos nossos erros, consolando, para que cada um persevere  Nele até o final, guardando em suas promessas a esperança.

Sim, o Evangelho é simples, mas para assimilar a verdade, precisamos ser simples. 

Segue o link de outro texto, onde falo sobre a mudança de postura.

http://janetecardoso.blogspot.com.br/2012/05/metanoia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário