Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

A casa de Deus



A ilusão de habitar na "casa de Deus", como costumamos apelidar os templos, alimenta a hipocrisia no meio cristão. Isto, porque quando atravessam porta adentro, alguns se vestem com a roupa do esteriótipo da perfeição e camuflam a humanidade, inseparável da nossa condição. E quando estão fora, esquecem-se de que de Deus nada se encobre, nem mesmo o mais íntimo sentimento.

Deus não habita em paredes, mas em corações contritos que o desejam, que se reconhecem e que não negam sua imperfeição.

Igreja, é o ajuntamento humano, congregados no Nome de Jesus, a Perfeição. Seja no templo construído, na praia, na praça ou sob o viaduto. E ser cristão é uma postura de vida, seja dentro ou fora do prédio, seja às vistas de todos ou no silêncio do quarto.

2 comentários:

  1. Sábias palavras! Que o Senhor continue iluminando seus pensamentos e que possas sempre compartilhar com a gente as coisas do alto!

    Lembrei-me agora de uma música que diz : "Mude o mundo, mudando primeiro vc, faça da sua pessoa a casa de Deus, deixe o espírito de Cristo te convercer, e realmente o teu querer será poder!"

    Quando nos esvaziamos de nós mesmos e deixamos o Espírito Santo nos convencer, mudamos nosso conceito de Igreja.

    ResponderExcluir
  2. fato das pessoas terem essa dificuldade de ser Igreja, é justamente porque somos ensinados a mistificar o templo. O templo não existe, porque Jesus disse que ele viria abaixo com Sua morte e ressurgiria com Sua ressurreição. Por que? Porque Deus escolheu habitar em templos de carne.

    Daí somos ensinados que aquele prédio é a casa de Deus, que alí temos que ter reverência, que alí temos que agir diferente, que alí é um lugar sagrado. Mas Igreja não é um lugar físico, é um estado místico. A Igreja é formada por corações de gente cristã de todos os tempos, povos, línguas, unidas pela mente do Cabeça, Cristo.

    O prédio é apenas o lugar de referência que temos para promover encontros, não importa se com formato de templo, ou uma quadra, ou a garagem de alguém. Não importa o lugar, continua não sendo a Casa de Deus. A postura de um cristão, a reverência ao Nome de Jesus, a realização do serviço da Igreja (povo de Deus) é no mundo, é na vida, é o tempo todo.

    O dia em que a liderança pregar a verdade, sem mistificar o prédio, sem ensinar a hipocrisia do comportamento mascarado, sem separar a vida do cristão em fatias de tempo, as pessoas saberão que as moradas que compõem a Casa de Deus, são elas e assim, agirão diferente.

    A maioria dos cristãos ainda acham que Jesus está construindo mansões no céu.

    E o que ele disse? "Na Casa de meu Pai, há muitas moradas (no tempo presente) vou preparar-lhes lugar para que onde eu for, estejam" e quando ele disse que os discípulos já conheciam o caminho, Tomé não entendeu e Jesus explicou que Ele era o Caminho.

    ResponderExcluir